outubro 18, 2016

JULIANA MENEZES - TALENTO FENAE / APCEF


JULIANA MENEZES

TALENTO FENAE / APCEF - 2016
CANTORA POTIGUAR DEFENDE O RN EM ETAPA REGIONAL
  
Juliana Menezes é o talento musical potiguar que representa o Rio Grande do Norte na etapa regional do Festival Nacional de Música dos Empregados da Caixa, que será em Salvador (BA), dia 5 de novembro. A fase nacional será concluída em São Paulo, no dia 2 de dezembro. O festival é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal e tem como objetivo a integração de músicos e compositores que se destacam noBanco e na sociedade.
  
Dentro do concurso, a cantora interpreta a música "OLHA", composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Para que a Juliana alcance o resultado desejado, ela precisa passar pelo crivo do público, através da internet, em votação popular regional, que se encerra na próxima sexta-feira, dia 21/10. Em seguida, os candidatos mais votados enfrentam o Juri Regional, de 22/10 a 06/11, saindo o resultado regional dia 7 de novembro.

 “O objetivo do Talentos Fenae/Apcef é promover a produção cultural do pessoal da Caixa através do incentivo à exposição dos seus talentos na música, fotografia, filme, desenho, pintura e literatura”, afirma o diretor Sancho Filho. "Todos os nossos artistas estão de parabéns pela participação na seletiva. Agora vamos ficar na torcida pela etapa estadual, onde seremos muito bem representados pelos colegas vencedores", acrescenta.
  
1.186 x 747 - Esse é o atual placar no ranking entre Juliana Menezes e a segunda concorrente no concurso regional musical da FENAE/APCEF. Lembre-se: a votação encerra-se nesta sexta-feira, 21/10. Então, corre e garanta o seu voto para a artista potiguar, hein?


Pra votar, aqui:

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. 
Violá-los é Crime!

outubro 13, 2016

FOTÓGRAFOS POTIGUARES EM LIVRO ARTE


"O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS"
FOTÓGRAFOS POTIGUARES EM LIVRO ARTE

"O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS"
FOTÓGRAFOS POTIGUARES TEM PARTICIPAÇÃO EM LIVRO
 ARTE DE FOTOGRAFIA EDITADO EM PARIS

Por
ASCOM/POTIGUARTE

Para festejar os 21 anos da Divine Académie, a Divine Edition lança o livro de Arte "O Brasil visto pelos Brasileiros" no Estande da Divine Académie, Carrousel du Louvre, Paris, dia 21 de Outubro de 2016.

O livro arte, editado pela Divine Edition, que reúne pela primeira vez o olhar talentoso de 35 fotógrafos, foi coordenado pela Digníssima Divani Pavesi, Presidente da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS LETTRES ET CULTURE.

REVERENCIADOS PELA CIDADE LUZ

O evento contará com participação do célebre fotografo MIRO, convidado de honra, e todos os fotógrafos participantes desta importante coletânea artística. O livro de arte homenageia Milton Nascimento e Zezé Motta.

O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS

O livro arte, editado pela Divine Edition, que reúne pela primeira vez o olhar talentoso de 35 fotógrafos, foi coordenado pela Digníssima Divani Pavesi, Presidente da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS LETTRES ET CULTURE.


  LEILA MEDEIROS B. FLORÊNCIO

Enfermeira por formação e fotógrafa por impulso natural, Leila Medeiros B Florencio está indo muito além do que poderia imaginar. Desde sempre, Leila se considera uma viajante, adora aventuras e curte novidades no universo da fotografia arte. Inicialmente buscou retratar temas urbanos da capital potiguar. Uma das consequências deste hobby foi o prêmio recebido no Concurso Fotográfico Nacional, como também o reconhecimento de seu trabalho ilustrado no calendário da Unicred (2009 e 2015). Em 2014 seu trabalho alcançou novos patamares ao referenciar o Rio Potengi em uma exposição na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em outubro de 2015 seu trabalho será exposto no renomado Museu do Louvre e deverá projetar a imagem da potiguar aos holofotes mundiais.


  ALLYSSON GIDEONY

Graduado em direito por profissão, fotógrafo por vocação. Assim pode-se definir o fotógrafo autodidata Allysson Gideony, natural de Areia Branca (RN), que descobriu o mundo através das lentes há pouco mais de cinco anos e, neste curto intervalo, já ganhou visibilidade internacional. Descoberto por Divani Pavesi, presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres e Culture, ele se prepara para desembarcar, em outubro, numa viagem especial. Em Paris, um dos destinos mais badalados do cenário cultural mundial, ele fará sua primeira exposição, no museu que é consagrado em todo o planeta, o Louvre.


JOSÉ CARLOS

José Carlos é fotógrafo hobbysta, servidor e Coordenador das atividades artísticas e culturais da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Seu envolvimento com a fotografia vem desde o ano de 1996, com participações em cursos, concursos e exposições fotográficas. Apaixonado por fotografia, idealizou, fundou e administra os “Caçadores de Imagens”, grupo de fotografia no Facebook com mais de 112 mil membros, composto por fotógrafos profissionais, hobbystas e simpatizantes da arte da fotografia do Brasil e do exterior. Entre alguns prêmios conquistados na fotografia, dois se destacam: Em 2009, tem trabalho selecionado no Concurso de fotografia, Tema: “África em Nós”, nível nacional, figurando no elenco das 100 melhores fotografias publicadas em livro homônimo, edição comemorativa, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo.Em 2014, Trabalho selecionado pelo HIPA, um dos maiores concursos de fotografia da atualidade, com sede em Dubai, para contribuir com o acervo fotográfico a ser utilizado na divulgação do evento em todo o mundo.


CRISTINA ACAFE

Cristina Acafe trabalha no Sindprevs/RN como assistente administrativo e fotografa desde 2011. Sua primeira exposição individual trouxe os registros do contato da fotógrafa com a natureza, e diversas paisagens do RN e outros estados do Nordeste. "A sensibilidade é marca em cada imagem criada através das minhas lentes, onde sinto que revelo um pouco de minha alma em simbiose com a natureza. Retrato paisagens ligadas a uma pequena pesquisa, onde busco detalhes às vezes inusitados que passavam despercebidos", explica.

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é Crime!

outubro 10, 2016

MARIANO TAVARES: TALENTO IN PROGRESS

MARIANO TAVARES
ENTRE CANÇÕES E ACORDES
Fotografia: Divulgação

MARIANO TAVARES
CANÇÕES QUE NUNCA TOCAM NO RÁDIO
O TALENTO ASSUENSE IN PROGRESS

Por
Assessoria Comunicação 

Para criar uma identidade autoral e inventar sua própria dicção, todo artista deve, cedo ou tarde, tentar se distanciar das influências que absorveu durante a vida, e procurar construir novos caminhos a partir daquilo que, por paixão, lhe alimentou e formou o espírito. "Dentro dessa perspectiva", diz o cantor e compositor Mariano Tavares, “a arte não é propriedade, mas acúmulo”. “No meu caso”, prossegue, ”de todos esses encontros, minha admiração por Nico é a única que permanece mais ou menos intacta, nunca decepciona ou diminui, só amadurece, deslumbra, provoca, arrebata, cresce”.

Pensado originalmente para ser um exercício pessoal de gravar 12 canções escritas ou interpretadas pela cantora e compositora alemã Nico, Canções Que Nunca Tocam no Rádio acabou resultando no que Tavares chamou de EP “in progress”, um trabalho paralelo ao seu trabalho autoral que pode ser interrompido ou retomado, de acordo com sua intuição e vontade, ao longo do tempo. “Instinto, convicção e desejo me levaram a crer que eu poderia lançar novas luzes sobre essas canções, e receber delas novas iluminações. Somente depois veio a vontade de mostra-las. Agora que finalmente começo a pensar num novo álbum de canções inéditas, eu quis voltar a esse repertório,” diz.

Iniciado em 2014 com os singles The Fairest of the Seasons (Jackson Browne/Gregory Copeland) e Secret Side (Nico), cujos vídeos podem ser encontrados no canal do artista no youtube, o show lança mais duas faixas: Sixty-Forty (Nico), do álbum “Drama of Exile” e Afraid (Nico), de “Desertshore”. Produzido, arranjado e dirigido pelo próprio Mariano Tavares, Canções Que Nunca Tocam no Rádio é, segundo afirma, “a realização de um desejo antigo de me aproximar do universo de Nico, de participar dele, de habitar sua paisagem, e talvez acrescentar a ele novas visões, sentidos, timbres e sons”.

Misturando canções escritas ou interpretadas por Nico com seu próprio repertório autoral, Mariano Tavares apresenta "Canções Que Nunca Tocam no Rádio" no próximo dia 15 de outubro, sábado, às 21h, no Cine-Teatro Pedro Amorim, em Assu, sua cidade natal. Ao lado do pianista e compositor Humberto Luiz, o show segue o conceito basicamente acústico do EP (disponível para download gratuito no site do cantor), de violão, piano e teclados.

MARIANO TAVARES

Nascido em Assu, celebrada como a terra dos poetas, o cantor e compositor Mariano Tavares começou sua carreira se apresentando no circuito universitário de estudantes de letras, e em bares entre Assu, Mossoró e Natal.

Como ele próprio afirma, a canção popular esteve sempre presente em sua vida, tanto pela criação extremamente musical que recebeu (seu pai era seresteiro), como por uma curiosidade natural pelo que considera como a mais vigorosa expressão artística de nosso tempo.

O  trabalho de Mariano concentra-se principalmente na construção de uma identidade autoral que transite, ao mesmo tempo, entre o universal e o regional, entre o contemporâneo e o tradicional.

Mestre em Literatura Comparada, além de cancionista Mariano também atua como professor de literaturas inglesa e norte-americana na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, onde desenvolve pesquisas sobre canção popular e performance.

...serviço...
Sábado, 15 de outubro
Horário: 21h
Cine-Teatro Pedro Amorim – Rua São João, 267, Assu/RN

 ...informações, downloads e contatos...
www.marianotavares.com
marianotavares@gmail.com

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é Crime!