julho 05, 2016

MÚSICA POTIGUAR EM DESTAQUE


MPB
MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA
 
O portal Cidade do Som, que entrou no ar na noite desta segunda-feira (04), pretende ser o maior acervo virtual de música no Rio Grande do Norte. A ferramenta possibilita tanto artistas divulgarem seus trabalhos, tanto quanto reunir um banco de dados relevante sobre o legado, a memória e o trabalho de artistas de outras épocas.

CIDADE DO SOM
A música potiguar em destaque.

Projeto inovador é lançado em Natal/RN

A Cidade do Som está em construção, e vai permanecer assim: em eterna expansão! O projeto dá as boas vindas aos amantes da boa música produzida no RN, e amplia as possibilidades tanto para quem quer ser visto como para quem quer conhecer, pesquisar e se surpreender com a diversidade sonora com DNA potiguar.

O objetivo da Cidade do Som é abrir espaço para destacar e reunir todas as vertentes da música potiguar: do samba ao rock, da MPB à música erudita, do hip hop ao reggae, da mais tradicional das manifestações às novas experiências eletrônicas.

Todos os dias o acervo será ampliado, oferecendo um ambiente dinâmico para a divulgação de novos artistas. Além de listar intérpretes, compositores, instrumentistas, produtores e bandas que estão na ativa, o banco de dados virtual ganha força e relevância ao se debruçar sobre o legado, a memória e o trabalho de artistas de outros tempos que marcaram época.

A iniciativa, capitaneada pelo produtor cultural Daniel Campos, ainda prevê a disponibilização gradual de serviços e rotinas de interação entre os cadastrados, onde terão autonomia para atualizar o perfil publicado na portal; atitude que fortalece e ajuda a construir essa Cidade, que é todos e todas!

Multiplique, compartilhe e consuma a música do Rio Grande do Norte. Faça parte dessa família!

"Nesta primeira semana o portal encontra-se em ajustes e por ser participativo, está aberto para receber observações dos internautas. É natural que nesta primeira semana você encontre alguns perfis incompletos, nós deixamos abertos para navegação, mas a partir do dia 11 de julho você encontrará muito mais novidade. Todas as semanas serão lançados 10 novos perfis de artistas completos", justifica Daniel Campos, autor do projeto. 
 
Conheça o projeto, aqui:

http://www.cidadedosom.com/cidade-do-som/website/

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é Crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!