julho 09, 2016

BANDA POTIGUAR EM TRIBUTO A RENATO RUSSO

FAR FROM ALASKA
Fotografia: Divulgação

ÁLBUM TRIBUTO A RENATO RUSSO TERÁ PARTICIPAÇÃO
 DA BANDA POTIGUAR FAR FROM ALASKA

A nova geração do rock dará sua contribuição à memória de um dos grande letristas da música brasileira, o músico e compositor Renato Russo, o líder da Legião Urbana, falecido em outubro de 1996.

A produtora Legião Urbana Produções Artísticas, capitaneada por Giuliano Manfredini, filho e herdeiro de Renato Russo, organiza um tributo para marcar os 20 anos da morte do vocalista do Legião.

O projeto reúne versões de músicas da banda elaboradas por novos artistas - e entre os escalados - marcando presença a potiguar Far From Alaska,, segundo notícia publicada no portal da Rolling stone Brasil.

O tributo, intitulado "Viva Renato Russo 20 Anos", tem lançamento agendado para outubro, chegando tanto às plataformas de streaming – como Spotify e Deezer – quanto em CD físico, de maneira gratuita.

A coletânea conta com nomes da produção mais recente da música brasileira, como os potiguares do Far From Alaska, os psicodélicos do Supercordas e os roqueiros do Republica, além de Codinome Winchester e Uh Lá Lá.

FAR FROM ALASKA

Far From Alaska é uma banda de rock de Natal/RN nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por nomes bem conhecidos e experientes da cena potiguar: Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria). Talvez pelo time de veteranos, que assinaram passagens por bandas como Talma&Gadelha, Planant, Calistoga e Venice, a notícia de lançamento do FFA foi recebida com bastante expectativa pelo público local, o que acabou rendendo uma boa visibilidade ao primeiro single, “Thievery”, lançado em setembro de 2012, e a escalação para tocar no Festival do Dosol (RN) em novembro do mesmo ano.

A grande surpresa foi a vitória no concurso Som Pra Todos, organizado pelo Portal Terra, Banco do Brasil e Deck. O prêmio foi, nada mais, nada menos, que um show na edição 2012 do renomado Planeta Terra Festival, em São Paulo, e um contrato de distribuição com a gravadora carioca. De lá pra cá, com apoio de Shirley Manson (Garbage), as incursões na imprensa aumentaram e o grupo tem experimentado ótima recepção da mídia especializada, que tem festejado a banda com resenhas positivas de show e de lançamentos.

O primeiro EP da banda, Stereochrome, lançado em 2012, contém quatro músicas e foi gravado no Estúdio Dosol (RN), com produção de Dante Augusto (Fukai, Calistoga, The Sinks) e mixado no Estúdio Costella (SP) por Chuck Hipolitho. Já em Maio de 2014, a banda apresenta seu primeiro disco cheio, modeHuman, com 15 faixas gravadas em novembro de 2013 no estúdio Tambor (Deck), no Rio de Janeiro. O registro foi mixado por Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterizado por Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (Seattle/EUA).

Com um som difícil de definir, o Far From Alaska conta com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é rock.

BANDA CONTEMPLADA COM PRÊMIO INTERNACIONAL

Só o fato de poder participar do Midem, uma das maiores feiras voltadas à indústria musical do mundo, realizada no mês passado (junho), em Cannes, na França, já era motivo de comemoração para a banda potiguar Far From Alaska. Mas Emmily Barreto, Cris Botarelli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira voaram ainda mais alto e saíram premiados na categoria "We are the future" (artista revelação) na primeira edição do International Midem Awards.

O quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada. Presente ao evento estava a ministra da cultura da França.
 
...fonte...

http://rollingstone.uol.com.br/…/filho-de-renato-russo-reu…/

http://www.cidadedosom.com/cidade-do-som/website/artista/83

http://oglobo.globo.com/…/banda-potiguar-far-from-alaska-le…

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é Crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!