março 12, 2016

INSTÂNCIA DAS ARTES EM NOVA TEMPORADA

 
 PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES
UM NOVO PALCO PARA A ARTE E CULTURA POTIGUAR 
 
  PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES COMEMORA 
DOIS ANOS VALORIZANDO A ARTE E CULTURA REGIONAL E ABRE 
A TEMPORADA DE 2016 COM O FENÔMENO ELIZALDO ALVES, 
EX-THE VOICE KIDS, SOMADO AO CARISMA
 DA VIOLINISTA LARISSA PAIVA
 
Via 
blog Potiguarte
 
O Projeto Cultural Instância das Artes chega aos dois anos consolidado como um dos mais importantes fomentadores da arte e cultura potiguar. Desenvolvido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o projeto contempla uma série de atividades voltadas para o incentivo à produção cultural potiguar, desde a música, artes plásticas, artesanato, poesia, entre outros.
 
Acesso gratuito, o projeto ocorre sempre na última quinta-feira do mês, às 11 horas, Hall da Justiça Federal, Natal/RN, e tem o perfil mantido desde o seu lançamento, trazendo apresentações de dois artistas, onde o primeiro convidado atua com uma apresentação instrumental de 15 minutos e, o segundo convidado, finaliza com uma apresentação vocal, também de 15 minutos, fechando a meia hora destinada ao projeto.
 
Destinado ao público em geral, o Instância das Artes inicia a temporada de 2016 com o fenômeno Elizaldo Alves, ex-The Voice Kids, somado ao carisma da violinista Larissa Paiva. A edição já tem data agendada, dia 31 de março, às 11 horas, Hall da Justiça Federal, Natal/RN. Entrada gratuita.
 
Apoiado pela Direção do Foro da Justiça Federal no Rio Grande Norte, o objetivo maior do Instância das Artes sempre foi o de aproximar o Judiciário Federal potiguar da sociedade local, incentivando a produção artística nas dependências da Seção Judiciária e, desde então, encontra-se sob a direção do servidor José Carlos, Coordenador das atividades culturais e artísticas da JFRN.
 
Desde a implantação do projeto, em 24 de abril de 2014, inúmeros artistas regionais colaboraram com a proposta. Entre eles, podemos citar: Simona Talma, Micael Martins, Masiso Camila, Diogo Guanabara, Swellen Pimentell, Rudson Ricelli, Zé Hilton, Nara Costa, Antônio de Pádua, João Vítor, Khrystal Saraiva, Alan Silveira, Ana Tomaz, Zeca Brasil, Frank Lemos, Lenildo Fonseca, Juliana Menezes, Lysia Condé, Carol Benigno e Carla Regina.
 
Além de agregar valores à qualidade de vida de seus servidores, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte é inovadora com a iniciativa, sendo a única Seção Judiciária da 5ª Região, com este formato, a prestigiar o artista local, o que já vem servindo de base e perfil para outras Seções.
 
“Acreditamos que arte e a cultura, assim como seu caráter transformador, são inerentes ao ser humano e como tal devem ser estimulados. A iniciativa é visível na construção e no apoio dado pela Direção do Foro da JFRN ao Instância das Artes”, destaca José Carlos, idealizador e coordenador do projeto, ressaltando ainda o apoio cultural recebido por três colaboradores: ASSEJUF/RN, SICOOB JUDICIÁRIO E O SINTRAJURN.
 
...fonte...
www.potiguarte.blogspot.com.br
  
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, Violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!