fevereiro 19, 2016

O CANTO E O ENCANTO DOS CARCARÁS

 
OS CARCARÁS
Grupo Vocal Potiguar 
Isaque Galvao, Hellena Mey, Jaina Elne e Edu Sá 
Fotografia: Divulgação

GRUPO VOCAL POTIGUAR INSCRITO EM NOVO QUADRO DO
DOMINGÃO DO FAUSTÃO QUE TEM ESTREIA NESTE DOMINGO


Via
Gshow 

O grupo vocal potiguar Os Carcarás fará a sua estreia em um novo quadro do Domingão do Faustão, chamado A Cappella. Os cantores Isaque Galvao, Hellena Mey, Jaina Elne e Edu Sá, inscritos no programa, prometem levar a garra do Nordeste - e a força do Brasil - na competição que irá escolher o melhor grupo vocal do país. A partir desse domingo tem um show de vozes no Domingão do Faustão. E dia 28 é a vez dos Carcarás.

A Cappella, competição de grupos especializados em música vocal, sem acompanhamento de instrumentos, é a aposta para mais uma atração do Domingão do Faustão. A nova atração do programa da Rede Globo, nas tardes de domingo, tem estreia para o dia 21 de fevereiro.

CONHEÇA O NOVO QUADRO MUSICAL DO DOMINGÃO

É apaixonado por música? Então você não pode perder A Cappella, o novo quadro do Domingão do Faustão, que promete esquentar o programa a partir do dia 21 de fevereiro. A atração é uma competição entre oito grupos, com 55 músicos no total, especializados em música feita apenas com o uso da voz e do corpo, sem acompanhamento de qualquer instrumento. E quem escolhe o vencedor é você!

Tem som para todos os estilos! O Alma de Gato, de Cuiabá, curte uma veia brega. Os baianos do MP7 adoram música pop e estouraram na internet com uma versão de ‘Stand by Me’ com ‘Lepo Lepo’. O grupo Negros & Vozes vem de Niterói e surgiu por causa de um disco do Jackson Five. No estilo gospel, quem manda são os paulistanos do Ônix. Os Carcarás, do Rio Grande do Norte, é um grupo que aposta na criatividade. Já na tendência funk e soul, quem manda é o SetBlack, de Brasília, enquanto os Subversos, do Rio de Janeiro, gostam mesmo é de MPB. Quando o estilo é música romântica, são os gaúchos da Vocal5 que entram em cena.

Vai ficar difícil decidir o melhor com tanta variedade! Para ajudar a galera, dois comentaristas vão assistir às apresentações e analisar as performances, mas só o público de casa e o auditório vão poder escolher quem ganha.

ENTENDA MELHOR A DINÂMICA DO QUADRO

Primeira etapa: os grupos serão divididos em duas chaves. Na primeira semana, quatro grupos apresentam suas músicas. Os dois mais votados vão automaticamente à próxima fase, enquanto os dois menos votados participam de um duelo musical. Quem tiver menos votos no duelo será eliminado. O mesmo acontece com a segunda chave na semana seguinte.

Segunda etapa: na terceira semana, seis grupos se apresentam no palco do Domingão. Os quatro mais votados vão para a semifinal, enquanto os dois menos votados participam de um duelo. Eles cantarão a mesma música. Quem receber menos votos será eliminado.

Terceira etapa: cinco grupos se apresentam. Os dois mais votados vão para a final, o menos votado será eliminado e os que ficarem em terceiro e quarto lugares fazem um duelo musical. Quem receber mais votos segue na disputa.

Quarta etapa: três grupos finalistas se apresentam no Domingão. O grupo menos votado será eliminado. Os outros dois fazem um duelo musical. Quem receber mais votos será o vencedor.

CARCARÁ
UTILIZAÇÃO NAS ARTES E NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRAS

O carcará não é, taxonomicamente, uma águia e sim um parente distante dos falcões. O carcará é facilmente reconhecível, quando pousado, pelo fato de ter uma espécie de solidéu preto sobre a cabeça, assim como um bico adunco e alto, que se assemelha à lâmina de um cutelo; a face é vermelha. É recoberto de preto na parte superior e tem no peito de uma combinação de marrom claro com riscas pretas, de tipo carijó/pedrês; patas compridas e de cor amarela; em voo, assemelha-se a um urubu, mas é reconhecível por duas manchas de cor clara na extremidade das asas.

A espécie ficou conhecida no Brasil em 1965 em razão da música "Carcará", de João do Vale, que era interpretada por Maria Bethânia.

A espécie também foi citada na telenovela da Rede Globo Roque Santeiro, de 1985. Na novela, "carcará" era o apelido de Roque Santeiro dado por Sinhozinho Malta, talvez por ambos serem supostamente oportunistas.

Tal espécie foi adotada no ano de 2005 para representar a Agência Brasileira de Inteligência no lugar do seu símbolo anterior, a araponga.

Programe-se, chame os amigos e assista!

...Fontes...
www.gshow.globo.com
www.pt.wikipedia.org
 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, Violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!