fevereiro 27, 2016

INSTÂNCIA DAS ARTES CHEGA AOS 2 ANOS


INSTÂNCIA DAS ARTES

PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES
 COMEMORA DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA VALORIZANDO
  A ARTE E CULTURA REGIONAL

Por
blog Potiguarte

Projeto Cultural Instância das Artes chega aos dois anos consolidado como um dos mais importantes fomentadores da arte e cultura potiguar. Desenvolvido pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o projeto contempla uma série de atividades voltadas para o incentivo à produção cultural potiguar, desde a música, artes plásticas, artesanato, poesia, entre outros.

Acesso gratuito, o projeto ocorre sempre na última quinta-feira do mês, às 11 horas, Hall da Justiça Federal, Natal/RN, e tem o perfil mantido desde o seu lançamento, trazendo apresentações de dois artistas, onde o primeiro convidado atua com uma apresentação instrumental de 15 minutos e, o segundo convidado, finaliza com uma apresentação vocal, também de 15 minutos, fechando a meia hora destinada ao projeto.

Apoiado pela Direção do Foro da Justiça Federal no Rio Grande Norte, o objetivo maior do Instância das Artes sempre foi o de aproximar o Judiciário Federal potiguar da sociedade local, incentivando  a produção artística nas dependências da Seção Judiciária e, desde então, encontra-se sob a direção do servidor José Carlos, Coordenador das atividades culturais e artísticas da JFRN.

Desde a implantação do projeto, em 24 de abril de 2014, inúmeros artistas cregionais olaboraram com a proposta. Entre eles, podemos citar: Simona Talma, Micael Martins, Camila Masiso, Diogo Guanabara, Swellen Pimentel, Rudson Ricelli, Zé Hilton, Nara Costa, Antônio de Pádua, João Vítor, Khrystal, Alan Silveira, Ana Tomaz, Zeca Brasil, Frank Lemos, Lenildo Fonseca, Juliana Menezes, Lysia Condé, Carol Benigno e Carla Regina.

 “Acreditamos que arte e a cultura, assim como seu caráter transformador, são inerentes ao ser humano e como tal devem ser estimulados. A iniciativa é visível na construção e no  apoio dado pela  Direção do Foro da JFRN ao Instância das Artes”, destaca José Carlos, idealizador e coordenador do projeto, ressaltando o apoio cultural recebido por três colaboradores: ASSEJUF/RN, SICOOB JUDICIÁRIO E O SINTRAJURN. A edição de aniversário do projeto ocorrerá em março com atrações ainda a ser confirmadas. 
 

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, Violá-los é crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!