março 30, 2015

FAR FROM ALASKA NO LOLLAPALOOZA 2015

FAR FROM ALASKA
Roqueiros do Rio Grande do Norte mostraram vitalidade de sobra no
início do segundo dia de festival do Lollapalooza, atualmente, 
o maior festival de rock do Brasil (São Paulo) e um dos 
maiores do mundo, com edições em Chicago, 
Berlim, Santiago e Buenos Aires.
  Fotografia: Divulgação  

FAR FROM ALASKA
FAR FROM ALASKA NO LOLLAPALOOZA 2015
  "É A BANDA NOVA BRASILEIRA QUE MERECE SER OUVIDA"
DE NATAL PARA O MUNDO? 
 
 Por
Lucas Borges
RollingStone
UOL

“É o topo da minha vida, não sei mais o que vou fazer agora”. A vocalista do Far From Alaska, Emmily Barreto, pode ter dito a frase em tom de brincadeira durante apresentação neste domingo, 29, no Lollapalooza, mas que o grupo potiguar entregou tudo no palco e os integrantes tocaram como se fosse o dia mais feliz da vida deles, quanto a isso não há dúvidas.

Os roqueiros mostraram um material pesado ao público no Autódromo de Interlagos. O golpe veio forte já nos primeiros segundos de apresentação e se elevou ao quadrado, ao cubo, quando as caixas de som do lado esquerdo dos músicos passaram a funcionar, reverberando mais alto o baixo de Edu Filgueira, a guitarra de Rafael Brasil, a bateria de Lauro Kirsch e o sintetizador e o lap steel de Cris Botarelli.

A força vocal de Emmily nas composições em inglês seduziu ao mesmo tempo que impressionou uma plateia bastante jovem e regionalmente diversificada (compatriotas do Rio Grande Norte marcaram presença, uma bandeira de Pernambuco foi vista e membros do Scalene, de Brasília, apareceram por lá para prestigiar), logo no início do segundo dia de festival, no palco mais distante do evento. O Scalene, aliás, gravou uma faixa com o Far From Alaska recentemente

O repertório começou mais ou menos na ordem do primeiro e até agora único álbum deles, modeHuman, eleito um dos dez melhores de 2014 pela Rolling Stone Brasil.

“Thievery” e “Deadmen” bateram com força e “Politiks” aliviou com a levada impressa por Cris Botarelli. O público cantou junto o “uh uh uh uh” do refrão de “Communication” e lamentou quando se anunciou, com apenas 30 minutos de show, que faltavam só mais duas canções para o fim.

O Far From Alaska se despediu com “Dino Vs Dino” e “Monochrome”, e sugeriu: “Até o ano que vem, Lolla. Fica a dica”.

 
LOLLAPALOOZA 2015
Far From Alaska “enche publico de porrada” e se oferece para voltar em 2016
Fotografia: Divulgação 

Por
Thales de Menezes
EDITOR ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”
UOL

Quem não conhece a banda Far From Alaska precisa se apressar. Talvez seja o grupo mais moderno do Brasil, moderno no sentido de não recusar cruzamentos de influências que às vezes dão muito certo.

Não é um som para agradara todos, mas consegue surpreender a cada canção apresentada.

O Far From Alaska foi formado em Natal, no Rio Grande do Norte, em 2012. A formação do quinteto é Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (voz e teclados), Edu Figueira (baixo), Lauro Kirch (bateria) e Rafael Brasil (guitarra).

O álbum de estréia, “modem Human”, lançado há um ano, tem muita engenhosidade na utilização da eletrônica, e no palco conseguem reproduzir a mesma pegada.

Um pouco pelos bons vocais femininos de Emmily e Cris, não dá para ver o show do Far From Alaska sem lembrar o mesmo entusiasmo que o Cansei de Ser Sexy despertava no início da carreira. De Natal para o mundo?

  "RELENTLESS GAME"
Atrações do Lollapalooza, Far From alaska e
Scalene lançam música em parceria
 Fotografia: Divulgação   
 
Far From Alaska e Scalene, duas das atrações nacionais da edição deste ano do Lollapalooza Brasil, revelaram uma música e parceria. A faixa inédita, denominada “Relentless Game”, chegou à internet na última quinta, 12.

Separadas pela distância física (o Far From Alaska é de Natal, no Rio Grande do Norte, e o Scalene, de Brasília), as bandas se conheceram no festival Porão do Rock de 2014, realizado em Brasília, no fim de agosto, no qual ambos os grupos integraram o line-up.

Segundo o guitarrista do Scalene, Tomás Bertoni, a faixa “solidifica em forma de música a interação de duas bandas de contextos diferentes, reforçando o peso e a veracidade da linguagem musical e a vontade de jovens de viver isso intensamente.”

Apesar de ter riff e melodias dos versos compostos pelo guitarrista e vocalista do Scalene, Gustavo Bertoni, “Relentless Game” traz a agressividade e as distorções do Far From Alaska. Os vocais são divididos entre Bertoni e Emmily Barreto, que injeta vida nas linhas melódicas típicas da banda brasiliense.

Gravado entre o fim do ano passado e o começo deste ano, a faixa a música tem produção de Diego Marx e mixagem e masterização de João Milliet.

Tanto Far From Alaska quanto Scalene tocaram no mesmo dia de Lollapalooza, o domingo, 29 de março. Enquanto a banda potiguar subiu ao palco Onix, às 12h40, o grupo brasiliense se apresentou no palco Skol, às 11h50.   

 
  Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!