abril 10, 2014

POTIGUARTE É FINALISTA DO TOP BLOG BRASIL

 UM BRINDE A TUDO ISSO
BLOG POTIGUARTE É FINALISTA DO GRANDE PRÊMIO
TOP BLOG BRASIL 2013/2014, 5ª EDIÇÃO
Fotografia: Divulgação

POTIGUARTE 
NO ELENCO DOS MELHORES BLOGS DO PAÍS
 DO GRANDE PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2013/2014

Por
José Carlos da Silva
www.potiguarte;blogspot.com

Em 2012/2013, ficamos entre os 100 mais votados na nossa categoria e, em seguida, passamos para os três melhores, chegando ao 2º lugar na final. Agora, sendo uma grata surpresa, recebo o comunicado da organização do evento de que estamos - de novo - na final do grande prêmio Top Blog Brasil, edição 2013/2014. Algo já é certo, estamos com o 3º lugar garantido, pois para cada categoria do concurso, somente três blogs classificam-se e são convidados para a cerimônia presencial de premiação na UNIP - Universidade Paulista, São Paulo/SP, dia 25 de abril. Um brinde a tudo isso, hein?

TOP BLOG

O Prêmio Top Blog 2013/2014 é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias. Cada categoria premia blogs com primeiro, segundo e terceiro lugares tanto no júri popular, com votação pela internet, quanto no júri acadêmico, avaliação técnica.

Hoje, no Brasil, são lançados cerca de 120.000 novos blog todos os dias. Esse número mostra o quanto a sobrevivência na Blogosfera é acirrada e competitiva. Estima-se que no país existam mais de dois milhões de blogs publicados em língua portuguesa. Só em 2011, o prêmio Top Blog teve 250 mil blogs inscritos/indexados no processo seletivo.

POTIGUARTE

O blog Potiguarte é um espaço dedicado à divulgação de postagens de matérias jornalísticas que retratam as manifestações culturais e artísticas geradas em Natal e Região (Rio Grande do Norte), além de tratar daquelas que - de uma forma direta ou indireta - impactam e trazem mudanças ao cenário cultural regional. O blog Potiguarte tem mantido um estilo peculiar de compartilhar, divulgar e mostrar ao mundo a arte e cultura genuinamente potiguar.

O Potiguarte acredita que a arte e a cultura, assim como seu caráter transformador, são inerentes ao ser humano e como tal devem ser estimulados e encarados como fatores de construção de uma consciência crítica e de indivíduos atuantes social, intelectual, cultural, política e artisticamente.

Em pouco mais de quatro anos, o blog Potiguarte conseguiu a façanha de atingir a marca dos158.000 acessos por um refinado perfil de leitor, ávido por arte e cultura regional. Além de, conforme dados do Google analytics, a constatação do acesso diário de leitores distribuídos em quase todos os estados brasileiro e em vários países da África, Europa, América Latina e Ásia.

AGRADECIMENTOS

Para o blog Potiguarte figurar entre os melhores blogs do País e ser indicado para a final no grande prêmio Top Blog Brasil 2013/2014, passou a ser um fato. E permanecer entre os melhores blogs do Pais, em sua categoria, é um feito. Um feito alcançado graças a você que acredita no real propósito do Potiguarte, blog genuinamente potiguar, e já o colocou em um dos lugares mais alto do podium da blogosfera. Agradeço a você que nos brinda com a sua visita diária, curte, compartilha e nos fornece, sempre que possível, um feedback ao que é veiculado no blog. Agradecimentos especiais ao apoio cultural recebidos pela Assejuf/RN, Sicoob Judiciário e ao Sintrajurn.

Um agradecimento que não poderia ficar de fora, pra lá de especial, à nossa mídia potiguar, impressa ou virtual, com seus competentes editores, jornalistas e fotógrafos, pois são destes veículos que são reportadas as postagens ancoradas no Potiguarte. Sim, isso mesmo, agradecimentos à Tribuna do Norte, Gazeta do Oeste, Novo Jornal, Jornal de Hoje, Jornal De Fato, entre outros.

Vamos que vamos em busca do cobiçado trofeu de primeiro lugar, hein? Afinal, a arte e cultura do Rio Grande do Norte é merecedora de figurar com destaque - do Oiapoque ao Chuí - nesse nosso imenso País.

...fonte...
José Carlos da silva
84.9987.0049
potiguarte@hotmail.com
www.potiguarte.blogspot.com

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Um comentário:

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!