janeiro 29, 2013

BLOGS POTIGUARES NO PODIUM DO TOP BLOG

 TRÊS BLOGS POTIGUARES NO PODIUM DO TOP BLOG BRASIL
POTIGUARTE - CLAUDIO CASTORIADIS - ROCK POTIGUAR
Arte: Divulgação Potiguarte

Por 
José Carlos da Silva
 (Editor do blog Potiguarte)

Em premiação realizada neste último sábado, dia 26, no Teatro UNIP, em São Paulo, três blogs potiguares tiveram o merecido reconhecimento em suas áreas. Os blogs Potiguarte (Natal), categoria Arte e Cultura/Blog Profissional/Júri Popular , Claudio Castoriadis (Mossoró), categoria Arte e Cultura/Blog Pessoal/Júri Acadêmico e Portal Rock Potiguar (Natal), categoria Música/Blog Profissional/Júri Popular, eleitos 2º, 3º e 3º lugares, respectivamente, no ranking dos melhores blogs do Brasil.

Marcaram presença ao evento os representantes dos blogs Potiguarte (José Carlos) e Claudio Castoriadis (Cláudio Castoriadis). Por falta de apoio para as passagens aéreas (a premiação não fornece), o blog Rock Potiguar não enviou representante para a cerimônia, que contou com a presença de blogueiros de todo o Brasil.
 
 PRÊMIO TOP BLOG BRASIL
Teatro da Unip - Universidade Paulista - São Paulo/SP
 Fotografia: Divulgação Top Blog    
   
Compartilhem conosco esta expressiva vitória da arte e cultura potiguar. Tenho a informação de que foram - precisamente - 523.625 blogs concorrendo ao TOP BLOG 2012. É ou não é pra comemorar, hein? Cerca de 523 mil blogs inscritos, em 25 categorias da premiação. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento estavam nesta grande festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, publicitários, entre tantos outros blogueiros. 
 
 PRÊMIO TOP BLOG BRASIL
O OSCAR DA BLOGOSFERA BRASILEIRA
 Fotografia: José Carlos da Silva     
  
Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberam o tão cobiçado trofeu Top Blog 2012, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados receberam o certificado e o selo de participação. Os blogueiros potiguares, durante a campanha da premiação do Top blog brasil, se empenharam em angariar votos através do Portal do Top BLog, Facebook e Twitter.

Apesar da expressiva votação conquistada, através de inúmeros internautas, leitores e amigos dos mencionados blogs, não foi possível angariar patrocínio para custear a ida até São Paulo, local da premiação, para os três blogs Potiguares. Somente os blogs Potiguarte e o Claudi Castoriadis alcançaram tal êxito. O que deixa evidenciado que trabalhar com a arte e a cultura não se trata de uma tarefa das mais fáceis e das mais acolhidas pelo poder público e privado. Acompanhe adiante, lances do grande evento da blogosfera brasileira.     

    PRÊMIO TOP BLOG BRASIL
 Uma grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira
Fotografia: Divulgação Top Blog 
      
 
PREMIAÇÃO TOP BLOG BRASIL

2º lugar - Arte e Cultura/Blog Profissional
  Blog Potiguarte - Natal/RN - Arte e Cultura/Blog Profissional
www.potiguarte.blogspot.com

  3º lugar - Arte e Cultura/Blog Pessoal
Blog Claudio Castoriadis - Mossoró/RN - Arte e Cultura/Blog Pessoal
www.claudiocastoriadis.blogspot.com

 3º lugar - Música/blog Profissional
Blog Rock Potiguar - Natal/RN - Música/Blog Profissional
www.rockpotiguar.com.br  
   
    
 !!! veja como foi a grande festa da globosfera brasileira !!!
... CLICK AQUI ...
    
    
 ...fonte...
José Carlos da Siva
  
...Um gostinho do que é o Top Blog ...
   
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!  
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

janeiro 27, 2013

POTIGUARTE É 2° COLOCADO NO TOP BLOG


 PRÊMIO TOP BLOG BRASIL
O OSCAR DA BLOGOSFERA BRASILEIRA
Fotografia: José Carlos da Silva

POTIGUARTE É SEGUNDO COLOCADO NO TOP BLOG BRASIL
Chegamos bem pertinho, é prata, hein?

Por 
José Carlos da Silva

Em cerimônia realizada neste último sábado, 26 de janeiro, no Teatro da Unip - Universidade Paulista, São Paulo/SP, tomamos conhecimento da classificação oficial dos blogs finalistas no grande Prêmio Top Blog Brasil. Estive presente ao evento, bastante concorrido, com um público formado pelos finalistas e seus convidados.

Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento estavam nesta grande festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, publicitários, entre tantos outros blogueiros.

Mas... não foi desta vez que "pintou" a oportunidade de levar o trofeu para casa. O blog Potiguarte classificou-se em 2° lugar na premiação, na categoria Arte e Cultura, blog profissional. Satisfeito? Confesso: Por demais!!!

Um Fato: Mais de 250 mil blogs inscritos, em 25 categorias. Agora, um Feito: O blog Potiguarte alcançar a segunda colocação em um evento pra lá de concorrido na blogosfera brasileira.

Retorno para Natal/RN, nesta segunda-feira, 28 de janeiro, convicto de uma coisa: Chegamos muito, mas muito longe com o crédito que vocês depositaram no trabalho do blog Potiguarte nesta concorrida competição.

Vocês foram os responsáveis por este brilhante resultado alcançado. Afinal, somos "PRATA", hein? Um significativo resultado que ofereço a todos vocês e, em especial, à minha família, a base de tudo.

Direciono aqui os meus sinceros agradecimentos aos amigos, de longe e de perto, físicos e virtiuais. Agradecimentos aos parceiros do Potiguarte que acreditaram e acreditam neste projeto. Agradecimentos aos blogs Nordestinos Paulistanos e ao Literatortura, concorrentes do Potiguarte nesta premiação.

Um agradecimento especial segue para os organizadores do Top Blog que souberam, com maestria e profissionalismo, conduzir a 4° edição do Top Blog Brasil.

Para esta nova edição de 2013 do prêmio Top Blog, o Potiguarte continuará contando com todos vocês para se fazer presente a este nova prêmiação, almejando continuar obtendo o reconhecimento a ele consagrado com esta inédita e notória classificação.


Finalizo, deixando evidenciado, toda a alegria proporcionada por editar um blog com o estilo da arte e cultura potiguar, a arte e cultura do Rio grande do Norte.
Então, até a próxima oportunidade de poder contar, mais uma vez, com o crédito de todos vocês. Fique consoco!

!!! veja como ficou a classificação !!!

 PRÊMIO TOP BLOG 2012
Categoria Arte e Cultura/Blog Profissional

1° lugar
 Blog Literatortura 
 2° Lugar   
Blog Potiguarte
www.potiguarte.blogspot.com

 3° Lugar
Blog Nordestinos Paulistanos
 www.nordestinospaulistanos.blogspot.com

...fonte... 
José Carlos da Silva
potiguarte@hotmail.com
 www.potiguarte.blogspot.com

janeiro 26, 2013

POTIGUARES NO TOP BLOG BRASIL

    PRÊMIO TOP BLOG BRASIL
Cerimônia de premiação ocorrerrá neste sábado, 26/01, na Unip
Uma grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira
Blogueiros  já se encontram na capital paulista para o grande "DIA"
 Fotografia: Divulgação
 
CHEGOU A HORA
BLOG POTIGUARTE e BLOG CLAUDIO CASTORIADIS
DOIS BLOGS POTIGUARES NO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL

Por
José Carlos da Silva

Pronto. Chegamos. Dois nordestinos somam-se a tantos outros existentes nesta metrópolis conhecida por São Paulo. Eu e o Cláudio Castoriadis chegamos em São Paulo um dia antes, 25/01, à data de realização da cerimônia de premiação do Top Blog Brasil. Encontramos a cidade em clima de festa, festa pela realização do seu aniversário. São 459 anos celebrados. 

Chegamos por aqui para marcar presença na  cerimônia de premiação do Top Blog Brasil que ocorrerá neste sábado, 26/01, no teatro da Unip - Universidade Paulista. E, apesar dos muitos agitos culturais ocorrendo na cidade, em função da data do seu aniversário, focamos para um outro de suma importância para a blogosfera brasileira, o Top Blog Brasil. Afinal, a nossa festa é hoje, hein?

Pela primeira vez nesta cidade, garanto, não tem como não se encantar, principalmente com a dimensão que esta cidade ganhou nestes 459 anos. Uma cidade multcultural, efervescente e dinâmica. Uma coisa é certa: Se você não encontrar no Google... aqui você acha!

     CERIIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre
bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs
que buscam o reconhecimento farão parte desta festa
  Fotografia: Divulgação

Pra vocês que vem acompanhando o blog Potiguarte na competição do prêmio Top Blog Brasil, já perceberam o quanto, exaustivamente, venho trabalhando a divulgação deste mega evento, voltado para a blogosfera brasileira e, mais ainda, o quanto foi prazeroso para este blogueiro conseguir alcançar o feito a que chegou, ou seja, colocar o blog Potiguarte entre os três melhores do País em sua categoria, Arte e Cultura, blog profissional.

Hoje, a partir das 17 horas, no teatro da Unip, teremos a grande cerimônia de divulgação dos blogs que vieram a alcançar os primeiros lugares em suas respectivas categioras. São 25 categorias, a nossa (POTIGUARTE CLAUDIO CASTORIADIS) encontra-se inserida em  "Arte e Cultura", blog profissional e pessoal, nesta ordem. 

O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento farão parte desta festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira.

TOP BLOG
  Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, 
entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro 
numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira
  Fotografia: Divulgação

Imagine um universo de mais de 250 mil blogs inscritos nesta competição. Imagine, dentro deste universo, dois blogs do Rio Grande do Norte (Natal e Mossoró), passar a ter um destaque jamais imaginado para estes dois potiguares de coração, hein? É pra comemorar, e muito, o feito alcançado. E, provavelmente, venha resultados melhores por aí para estes dois destemidos blogueiros. Hoje, já saberemos, em cerimônia presencial, o quanto  tão longe passamos a alcançar. Otimista? Mais que demais, viu? Afinal, lutou-se muito para se conseguir o êxito de poder ancorar na terra da garoa e fazer-se presente a este tão aguardado evento.

Segundo José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog, o lado mais interessante do prêmio é chegar a um resultado democrático que represente os blogs do Brasil. “É a blogosfera elegendo a blogosfera. Abrimos caminhos para que muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, possam compartilhar experiências e valores, por meio de blogs”, explicou.

Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberão o tão cobiçado trofeu Top Blog 2012, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados recebem o certificado e o selo de participação.

Também haverá uma premiação surpresa ao blog com maior número de votos, somando todas as categorias e grupos, eleitos pelo júri popular e acadêmico.

Frio na barriga? Faz parte, sim! Não poderia ser diferente, não! É evidente que estamos doidos pra levar estes trofeus pra o Rio Grande do Norte. Afinal, é o reconhecimento e coroamento a um trabalho firmado em difundir a arte e cultura potiguar. E, acredite, temos alcançado este objetivo. E o maior responsável pelo sucesso do blog Potiguarte, inegavelmente, foi você, sim. Este prêmio também será compartilhado com  todos vocês, leitores assíduos ou não. O que importa é que, sempre ou uma vez ou outra, você passou por aqui... e nos prestigiou. Continue conosco, sempre!!

janeiro 23, 2013

A CAPITAL DO TOP BLOG APAGA VELINHAS

 SÃO PAULO
 Em 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora 459 anos! 
A capital do Top Blog Brasil apaga velinhas!!
459 anos de história e agito! Parabéns, São Paulo!
Fotografia: Revista Alfa/Editora Abril

!!! SÃO PAULO, A CAPITAL DO TOP BLOG, APAGA VELINHAS !!! 

Por
José Carlos da Silva 

A cidade de São Paulo comemora, dia 25 de janeiro, 459 anos! 459 anos de história e agito! Parabéns, São Paulo! E, dois nordestinos, do Rio Grande do Norte,  estarão ancorando nesta mega cidade justamente neste dia.  Eu, José Carlos, de Natal/RN e Cláudio Castoriadis, de Mossoró/RN, editores dos blogs Potiguarte e Claudio Castoriadis, respectivamente, para, no dia seguinte, participarmos da cerimõnia de premiação do Top Blog 2012, do qual passamos a ter uma participação expressiva no decorrer da competição, o que nos conduziu a ficar entre os três melhores blogs do País, em nossa categoria, Arte e Cultura.

No ranking da premiação, em um primeiro momento, ficamos entre os 100 melhores blogs do Brasil. Já, em uma segunda etapa, na mesma competição, passamos a figurar entre os três melhores blogs do País, na categoria Arte e Cultura, blog profissional e pessoal. Agora, iremos em  busca por um melhor lugar no podium no grande prêmio Top  Blog Brasil, edição 2012. 

Os blogs potiguares, tendo à frente os seus editores José Carlos da Silva e Cláudio Castoriadis, já com este resultado, entre os três melhores no ranking da competição, alcançaram o objetivo desejado, o de colocar em evidência na blogosfera brasileira os blogs POTIGUARTE CLAUDIO CASTORIADIS. Hoje, são finalistas - no que já é conhecido como o "Oscar" dos blogueiros no Brasil - o Top Blog. Dizem que a expectativa é a mãe da decepção, mas continuamos otimistas por um ótimo resultado na aguardada premiação.    

JOSÉ CARLOS E CLÁUDIO CASTORIADIS
Blogueiros potiguares estão na Top Lista do Top Blog Brasil 
Premiação ocorrerá neste sábado, 26/01, São Paulo/SP

SÃO PAULO
UMA MEGA CIDADE EM FESTA

São Paulo, conhecida por atender todos os seus moradores e visitantes 24h, no dia do seu aniversário não seria diferente! No nosso desembarque em São Paulo, iremos encontrar a cidade em uma mega festa. Prenúncio para os potiguares? Tomara que sim, hein? Afinal, um grande feito foi alcançado por estes dois blogueiros, o de colocar os seus blogs na top lista, no top 3 do ranking do Top Blog 2012, em um celeiro de mais de 250 mil blogs inscritos, em 25 categorias. Pouca coisa, não!! Motivos mil para não pararmos de evidenciar tamanha aventura na globosfera brasileira.

A celebração da data de aniversário da capital paulista  vai movimentar a região em diversos pontos da cidade. E, para nossa alegria, a grande maioria das atrações serão gratuitas, que vão de passeios por alguns pontos históricos e turísticos da cidade, apresentações de música popular e até exposições. Ah, tem muito mais, viu? Por exemplo, no Anhangabaú, o evento nomeado “4 GERAÇÕES CANTAM SÃO PAULO”  traz Rita Lee para representar os anos 70, Zélia Duncan, para os anos 80, Arnaldo Antunes para os anos 90 e Criolo e Emicida para a geração dos anos 2000. 

Sabemos que “A cidade de São Paulo tem 1001 coisas boas de ver, de se ter, de sentir, de comprar, de vender. Porque a cidade de São Paulo tem vida mas nunca ousou te dizer. Você não vive na cidade, ela que vive em você….” Mas cá pra nós, a grande festa aguardada por estes dois potiguares,  será a da cerimônia de entrega da premiação do Top Blog Brasil 2012.    

    JOSÉ CARLOS (Blog Potiguarte) e CLÁUDIO CASTORIADIS (blog Claudio Castoriadis)
Em  busca por um melhor lugar no podium no Top Blog 2012
 Natal e Mossoró bem representadas na terra da garoa 

 TOP BLOG BRASIL 
PREMIAÇÃO  AOS BLOGS MAIS VOTADOS EM 2012

No dia seguinte à grande festa da cidade, 26 de janeiro, a partir das 17h, o auditório da Unip – Universidade Paulista, na rua Vergueiro 1211, Bairro Paraíso, em São Paulo, receberá blogueiros de vários segmentos e de várias regiões do país que vão se reunir para assistir a entrega do Prêmio Top Blog 2012. E, obviamente, estaremos lá!

O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento farão parte desta festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira.

Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberão o tão cobiçado trofeu Top Blog Brasil, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados recebem o certificado e o selo de participação. Também haverá uma premiação surpresa ao blog com maior número de votos, somando todas as categorias e grupos, eleitos pelo júri popular e acadêmico. Mais de 85% de internautas do Brasil lêem blogs. O Brasil é o quinto país que mais lê blogs no mundo e o primeiro da América Latina. 

Que os blogs Potiguarte e Claudio Castoriadis, potiguares de coração, posssam ostentar com muito orgulho tão aguardado trofeu de primeiríssimo lugar, ambos em suas respectivas categorias: Arte e cultura/blog profissional e Arte e cultura/blog pessoal. 

Enfim, Parabéns para São Paulo e... porque não? Parabéns pra nós que adoramos "xafurdar" em meio a arte. "Xafurdar" em meio a arte e cultura potiguar. Reitero: A premiação ocorrerá dia 26 de janeiro, no Teatro da Unip - Universidade Paulista, São Paulo/SP  e, a partir das 20h deste mesmo dia, já teremos novidades quanto ao nosso posicionamento na premiação. 

Mais uma vez... 
Um especial obrigado a todos vocês! 
Até lá, amigos!  
 

janeiro 21, 2013

A CAPITAL POTIGUAR VIA ROTA 84

  CAPITAL POTIGUAR
 Natal acaba de ganhar o Guia Rota 84
A iniciativa é dos jornalistas Tulius Tsangaropulos e
 Karla Larissa, que já atuou na Secretaria de Turismo de Natal
Fotografia: Canindé Soares

A CAPITAL POTIGUAR NO GUIA ROTA 84
TURISMO EM NATAL E RIO GRANDE DO NORTE

 Por
Assessoria de Comunicação 

Natal acaba de ganhar o Guia Rota 84. A iniciativa é dos jornalistas Tulius Tsangaropulos (ex-Destino do Sol, do nosso sempre lembrado Hélio Cavalcanti) e Karla Larissa, que já atuou na Secretaria de Turismo de Natal. Em breve será lançado também em aplicativos para celular e tablet, segundo os editores.

Lançado no último dia 25 de dezembro, data que celebra o aniversário da capital do estado, Natal, o Guia Rota 84 - Natal e Rio Grande do Norte -  já nasceu como a mais moderna e importante ferramenta de divulgação turística do estado. Por meio dos computadores convencionais ou portáteis, smartphones e tablets, o novo guia tem o objetivo de apresentar as atrações turísticas do Rio Grande do Norte e de suprir a deficiência e descentralização de informações do estado no ambiente virtual. Os diversos tipos de turismo (família, de aventura, esportivo, mochilão, religioso etc) e a diversidade de paisagens do território potiguar (praias, lagoas, dunas, serras, lajedos etc) estão presentes no Guia Rota 84, como forma de ajudar a promover o turismo regional.

GALINHOS
Polo Costa Branca vai desde o município de Galinhos até Tibau, 
que fica a 336 km da capital, é um dos menos explorados pelo
 turismo no estado e, por isso mesmo, possui as praias 
 mais preservadas e de paisagens incomuns
Fotografia: Canindé Soares

Em formato inédito no estado, a plataforma foi criada para atender o turista moderno, cada vez mais utilizador das novas tecnologias e dos novos aparelhos para pesquisar sobre cidades e seus pontos turísticos; interagir com outros usuários; ter a possibilidade de comentar, classificar e indicar atrações e estabelecimentos; e compartilhar suas preferências com outros internautas. O projeto foi formulado e construído durante um ano e está sendo apresentado em três módulos: website e redes sociais, lançados na semana passada; livro digital para tablets; e aplicativo para smartphones. A expectativa é de o produto esteja presente em todas plataformas até abril de 2014.

O Guia Rota 84 é uma forma rápida, eficiente e dinâmica para que o turista pesquise o que procura, saiba o que está ao seu redor ou ainda se surpreenda com atrações que não conhecia. A eficiência do Rota 84 foi pensada para atuar na pré-viagem, estadia e pós-viagem. As atrações publicadas em nosso produto são destinadas a visualização de turistas e potiguares, com baixo ou alto poder aquisitivo, dispostos a passar pequenas ou grandes temporadas.

 SÃO MIGUEL DO GOSTOSO - LITORAL NORTE
 O litoral Norte do estado, trata-se em boa parte, na verdade, 
do litoral leste, e compreende os 100 km da faixa litorânea acima
da capital, que vai de Redinha Nova a São Miguel do Gostoso 
 Fotografia: Canindé Soares

SAIBA MAIS 

O Guia Rota 84 foi pensado para ser acessado em diversas plataformas, a serem lançadas até abril de 2013. Nos  aplicativos, o usuário poderá recomendar o destino, classificá-lo por estrelas, compartilhá-lo nas redes sociais, escrever e ler resenhas de outros usuários. É possível ainda montar o próprio roteiro, consultar roteiros personalizados, dicas e informações úteis.

Por isso, em cada suporte do produto (website, tablet e smartphone), existem adaptações próprias ao ambiente digital, como tamanho do texto, formas de interação e navegação, possibilidade de fazer ligações telefônicas, mandar um email ou reservar uma estadia, ou seja, a possibilidade de acesso de onde quer que o turista esteja por meio dos novos aparelhos.
  
  SAGI, NA DIVISA DO RN COM A PB - LITORAL SUL
O litoral Sul potiguar é compreendido por mais de 100 km de praias, 
que vai desde a Barreira do Inferno, praia de acesso restrito, 
até a praia de Sagi, que faz divisa com a Paraíba.
  Fotografia: Canindé Soares

NO COMPUTADOR

O diferencial do site do Guia Rota 84 são as reportagens em vídeo gravadas nas atrações do estado, um conteúdo de entretenimento que preza pela qualidade das informações históricas, culturais e de turismo. O site apresenta ainda um blog mantendo o usuário por dentro das últimas novidades do turismo no estado e do próprio projeto; os bastidores das videorreportagens gravadas; e dicas que complementam os roteiros turísticos, como por exemplo “onde ir”, “o que fazer”, “onde curtir”, “quanto gastar” etc.

 SERTÃO E AGRESTE
Conhecida como a "tromba do elefante" a região do Alto Oeste Potiguar 
 possui cidades dinâmicas, como Pau dos Ferros, e cidades pacatas
e simpáticas como Itaú e Antônio Martins
  Fotografia: Canindé Soares

NO TABLET

O livro digital, o Guia Rota 84 possui textos longos, como uma revista. As informações são mais detalhadas, as fotos são mais bem produzidas. O livro é feito para ser carregado nas viagens, uma reinvenção dos famosos livros e revistas de turismo. Em cada capítulo, uma região do estado, um completo guia do que fazer, onde se hospedar... Em um clique, o usuário pode saber onde está, como chegar nas atrações de um determinado município, ver vídeos ou abrir a galeria de fotos.

 CASTELO DE BIVAR - CARNAÚBA DOS DANTAS / SERIDÓ / RN
 Para quem deseja conhecer a intimidade do povo potiguar, 
saindo dos encantos e belezas do turismo de sol e mar, o Seridó 
é um convite e suas cidades sempre mantêm a tradição 
e os costumes que vem marcando a sua ocupação
   Fotografia: Canindé Soares

 NO SMARTPHONE

O aplicativo para smartphones será ofertado gratuitamente aos usuários e terá suporte iOS e Android, os dois sistemas operacionais mais utilizados. As atrações turísticas dos municípios potiguares são apresentados em textos mais enxutos, galeria de fotos e vídeos, dicas. Os usuários podem selecionar as atrações mais atraentes por eles e marcá-las em seu próprio roteiro de viagens. Será possível ainda classificar as atrações por estrelas, criar e ler resenhas e compartilhar qualquer informação nas redes sociais.

...fonte... 
Assessoria de Comunicação
   www.rota84.com.br
Antônio Roberto
www.tribunadonorte.com.br

...visite...
  www.rota84.com.br
 www.canindesoares.com

...vídeo...

janeiro 18, 2013

TOP BLOG: TÁ CHEGANDO A HORA, VIU?

 "Uma janela para a arte e cultura potiguar"

PRÊMIO TOP BLOG 2012 
TÁ CHEGANDO A HORA, VIU?

Por
José Carlos da Silva 
0 blog Potiguarte estará sendo representado por seu editor,  José Carlos da Silva, dia 26 de janeiro de 2013, na cerimônia de premiação do Top Blog - edição 2012, no teatro da UNIP - Universidade Paulista, São Paulo/SP. A nossa categoria é a Arte e Cultura/blog profissional.

Mais de 250 mil blogs inscritos em 25 categorias. E... chegamos lá, hein? Um detalhe: Graças ao seu apoio! Sem ele a festa não teria nenhuma graça. Aliás, não teria nem festa!! A expectativa é a de que a arte e a cultura do Rio Grande do Norte, através do Potiguarte, sejam laureadas na aguardada premiação.

O Top Blog, segundo os organizadores, é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (pessoal, profissional e corporativo) e categorias.
Hoje, no Brasil, são lançados cerca de 120.000 novos blog todos os dias. Esse número mostra o quanto a sobrevivência na Blogosfera é acirrada e competitiva. Estima-se que no país existam mais de dois milhões de blogs publicados em língua portuguesa. Só em 2011, o prêmio Top Blog teve 250 mil blogs inscritos/indexados no processo seletivo.  Esta é a segunda participação do Potiguarte no prêmio Top Blog e a primeira indicação significativa para o top list da premiação.
O blog Potiguarte é um espaço dedicado à divulgação de postagens de matérias jornalísticas que retratam as manifestações culturais e artísticas geradas em Natal e Região (Rio Grande do Norte), além de tratar daquelas que - de uma forma direta ou indireta - impactam e trazem mudanças ao cenário cultural regional. O Potiguarte acredita que a arte e a cultura, assim como seu caráter transformador, são inerentes ao ser humano e como tal devem ser estimulados e encarados como fatores de construção de uma consciência crítica e de indivíduos atuantes social, intelectual, cultural, política e artisticamente. 
Voces conseguiram colocar o blog Potiguarte em um cenário jamais calculado! Agradecimentos especiais ao SINTRAJURN, SICOOB E ASSEJUF/RN pelo apoio ao trabalho desenvolvido por este blog em prol da arte e cultura potiguar.
Um agradecimento, pra lá de especial, à nossa mídia potiguar, impressa ou virtual, com seus competentes editores, jornalistas e fotógrafos, pois são destes veículos que são reportadas as postagens por aqui ancoradas. Sim, isso mesmo,  obrigado ao Diário OnLine, Tribuna do Norte, Gazeta do Oeste, Jornal Nominuto, Novo Jornal, Jornal de Hoje e ao Jornal De Fato. 
Se arrastarmos o tão cobiçado trofeu, fique certo, oxente, o maior merecedor dele é voce, viu? 

Então... vamos começar a contagem regressiva?  

...serviço...
Prêmio Top Blog 2012
Rua Vergueiro, 1211, Paraíso - São Paulo/SP
Teatro da Universidade Paulista - UNIP
26 de janeiro de 2013
17hs
 
... apoio ...
ASSEJUF/RN
Associação dos Servidores da Justiça Federal no Rio Grande do Norte
SINTRAJURN
 Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte
SICOOB JUDICIÁRIO/RN
Cooperativa de Crédito no Rio Grande do Norte