agosto 07, 2013

UMA CONQUISTA PARA UM DOCE OLHAR

 
CARLA BELKE
Fotógrafa do Coletivo Caçadores de Imagens, 
grupo de fotografia potiguar,  ficou em destaque entre 
outros 12 fotógrafos  no perfil do Foto Talent Brasil no Instagram
e vence concurso promovido pela Editora Photos.
Uma conquista para um doce olhar!
Fotografia: Tânia Ricciardi

CARLA BELKE
TALENTO E DETERMINAÇÃO   
 
Por
Marcela Viecelli
DO PORTAL PHOTOS  
 
Durante a segunda quinzena de julho a Editora Photos fez uma parceria com o Foto Talent Brasil, grupo que realiza concursos diários no Instagram, com o intuito de divulgar novos talentos. Além disso, o Foto Talent ainda promove exposições e projetos culturais que envolvem fotógrafos de todo o país.

Doze imagens receberam destaque no grupo, mas apenas uma, escolhida pelos administradores do grupo e a redação da editora, foi selecionada para ser divulgada em todas as mídia sociais da Editora Photos e no Portal Photos. A autora da imagem é Carla Belke, 53 anos, médica veterinária, carioca e moradora de Natal, no Rio Grande do Norte. “Fotografia para mim além de viciante, me faz estar em paz com a natureza”, conta a vencedora do concurso.

Imagem vencedora do concurso promovido pelo Foto Talent 
 Fotografia: Carla Belke

Carla entrou para o universo do Instagram há pouco menos de um ano, e como a maioria dos novos usuários começou tímida. “Eu não conhecia as hashtags que deveriam ser usadas para que as fotos pudessem ser curtidas ou comentadas”. Foi no mês de março que a fotógrafa ‘entrou de cabeça’ nos grupos brasileiros. “Acabei fazendo muitas amizades através do IG. Hoje faço verdadeiras viagens nas fotos dos amigos que conheci virtualmente. Para quem está começando, o Instagram é uma ferramenta valiosa para a divulgação de imagens, troca de conhecimentos e fazer novas amizades”, afirma.
 
  Fotografia: Carla Belke

Apesar de nova no Instagram, na fotografia da cidade onde mora Carla já construiu uma história. “No final de 2011 falei com um amigo e chamamos mais 11 fotógrafos da cidade de Natal para compor um grupo. Através do Facebook criamos a página dos ‘Caçadores de imagens’, foi então criado o ‘Coletivo Caçadores de Imagens’, que já fez duas grandes exposições. Ainda não satisfeita, criei um grupo de mulheres fotógrafas chamado ‘50 mm’. Esse grupo fez sua primeira exposição no dia 1º de agosto, totalmente voltado ao lado artístico de cada componente, com fotografias mais autorais. Algumas propostas têm surgido para mim na área fotográfica e com isso meus horizontes estão cada vez abrindo mais e sempre continuo em busca da imagem perfeita…”, explica Carla.

  Fotografia: Carla Belke  
 
A fotógrafa diz que entre suas preferências estão paisagens e cenários, seu horário preferido é logo pela manhã ou a partir das 16 horas, ‘pois a luz do sol fica mais amarelada’. “Costumo sair sempre de Natal e ir para o interior ver casas típicas, campos e fazendas… Fotografar praia é muito bom, mas a riqueza da cultura nordestina está no interior do estado. Macrofotografia também é o meu forte” 

Para finalizar Carla conta que em sua cidade é conhecida como “dedo nervoso” e revela o equipamento que usa. “Tenho atualmente duas reflex, uma T4i e uma 60D, ambas Canon, além da minha inseparável G12. Por adorar paisagens comprei uma lente grande angular que é o meu xodó, a 10-22mm Canon e também uma 100mm macro, por ser apaixonada por esse tema: macrofotografia.

...fonte...
 Marcela Viecelli

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!
Durante a segunda quinzena de julho a Editora Photos fez uma parceria com o Foto Talent Brasil, grupo que realiza concursos diários no Instagram, com o intuito de divulgar novos talentos. Além disso, o Foto Talent ainda promove exposições e projetos culturais que envolvem fotógrafos de todo o país. - See more at: http://photos.uol.com.br/materias/ver/86323#sthash.VBuC6jLO.dpuf
Durante a segunda quinzena de julho a Editora Photos fez uma parceria com o Foto Talent Brasil, grupo que realiza concursos diários no Instagram, com o intuito de divulgar novos talentos. Além disso, o Foto Talent ainda promove exposições e projetos culturais que envolvem fotógrafos de todo o país. - See more at: http://photos.uol.com.br/materias/ver/86323#sthash.VBuC6jLO.dpuf

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carla Belke e Caçadores de Imagens! Ficamos felizes com este RECONHECIMENTO que acaba sendo um incentivo para que outros colegas alcance objetivos importantes como este.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elias...acho que a fotografia potiguar tem muito a mostrar ainda..temos talentos maravilhosos nessa terra....o bom mesmo é deixar o Rio Grande do Norte em alta ! Este Estado merece !!!!

    ResponderExcluir
  4. José Carlos, quero agradecer o destaque que vc me proporcionou não só nos Caçadores de Imagens como também no blog renomado nacionalmente Potiguarte !!! Vc é showww ! Amei o carinho !!!!

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!