agosto 26, 2013

O CLICK MÁGICO DOS CAÇADORES DE IMAGENS

 
"HORA MÁGICA"
Hora Mágica" reúne trabalhos de profissionais de diversas áreas
de atuação, tendo em comum a paixão pela fotografia,
a paixão pela fotografia conceitualmente artística.
Fotografia: Bruno Lacerda

CLICKS  MÁGICOS  DO COLETIVO CAÇADORES DE IMAGENS
 CHEGAM AO FÓRUM MIGUEL SEABRA FAGUNDES

 Por
José Carlos da Silva
 www.potiguarte.blogspot.com

A hora mágica na fotografia,  é a hora em que as cores ficam mais agradáveis, a saturação lindamente aumentada, os detalhes e texturas revelados e as sombras suaves. A hora mágica é mais ou menos meia hora antes e depois do nascer do sol e meia hora antes e depois do pôr do sol. “Mais ou menos”,  pois depende de onde você está e em qual época do ano.

E a “Hora Mágica” é o tema da exposição fotográfica do Coletivo Caçadores de Imagens, grupo de fotografia artística já reconhecido pelo público potiguar, que poderá ser vista a partir desta segunda, 26/08, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, Lagoa Nova, Natal/RN,  e estará em cartaz até o dia 30 de agosto.
 
 "HORA MÁGICA"
Fotografia: Luciano Nobre

O Coletivo Caçadores de Imagens, grupo de fotografia artística já reconhecido pelo público potiguar, conta com 26 fotografias nesta mostra. São registros dos olhares singulares de 13 profissionais de diversas áreas de atuação, tendo em comum a paixão pela fotografia arte e que nos revela o quanto o click de uma câmera fotográfica pode ser mágico.

"O acervo fotográfico a ser exposto no Fórum, terá a temática ligada ao momento em que decidimos perpetuar momentos provocadores e sublimes ao nosso olhar e, através de uma câmera fotográfica, constatamos  a somatória do nosso olhar e da nossa cultura nos resultados capturados, chegando a um resultado surpreendente até mesmo ao nosso olhar", relata um dos fotógrafos expositores. 

 "HORA MÁGICA"
Fotografia: José Carlos da Silva

A exposição no Fórum Miguel Seabra Fagundes sinaliza o ponto alto de um trabalho em equipe que, até então,  não havia a pretensão da grande visibilidade alcançada. Os treze fotógrafos que terão seus trabalhos expostos  são: Aluísio Bezerra, Antônio Câmara, Bruno Lacerda, Carla Belker, Charlles Macedo, Fernando Chiriboga, Heider Miranda, Hênio Bezerra, José Carlos da Silva, Josuá Carlos, Luciano Nobre, Pedro Morgan e Tássio Ribeiro.

O Coletivo Caçadores de Imagens surgiu de um grupo homônimo, através de uma grande rede social, em 2012, quando seus integrantes foram descobrindo a grande afinidade existente entre eles  por meio da fotografia.

Os protagonistas desta edição prometem repetir  nesta mostra fotográfica o desempenho do bom nível técnico já percebido nos trabalhos que já  foram expostos  em vários polos culturais da capital potiguar.

...fonte...
José Carlos da Silva
www.potiguarte.blogspot.com

...serviço...
"HORA MÁGICA"
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA 
 26/08  a 30/08
FÓRUM MIGUEL SEABRA FAGUNDES
Rua Drº  Lauro Pinto - 315 - Lagoa Nova - Natal/RN
84. 3616.9300

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!