junho 26, 2013

USKARAVELHO EM FAVOR DA VIDA

 USKARAVELHO
 O rock brasileiro entoado nos anos 1980 e 90 será
 a trilha do show beneficente que toma conta do
 palco do Teatro Riachuelo em Natal/RN
 Fotografia: Léo Carioca

 POP ROCK POR UMA CAUSA NOBRE

 Via
Tribuna do Norte

“Estamos concentrando todas as nossas energias para este show”, disse Clênio Maciel, vocalista do Uskaravelho. “Quando recebemos o convite aceitamos na hora, fazemos questão de participar. Acredito ser uma forma de agradecer o carinho que recebemos do público”, observou o cantor, adiantando que toda a renda com a venda de ingressos será revertida ao Instituto. Clênio avisa que o público que já acompanha a banda vai sair satisfeito: “Vamos apresentar nosso repertório habitual com a ótima condição técnica do Riachuelo, que somado ao perfil filantrópico do evento nos deixa ainda mais motivados”.

Rodrigo Lacaz abre a noite com escalação de hits do universo pop montada especialmente para a ocasião. A festa no palco ainda conta com participação da cantora Priscilla Freire, mais presença do desembargador Marcelo Navarro e do médico Rodrigo Furtado, ambos amigos do Instituto e dispostos a mostrar que também sabem cantar.

 USKARAVELHO
 Fotografia: Léo Carioca  
 
O rock brasileiro entoado nos anos 1980 e 90 será a trilha do show beneficente que toma conta do palco do Teatro Riachuelo, Natal/RN,  próximo sábado (29). A meta do evento Rock iBem Pop, que traz abertura do músico Rodrigo Lacaz e tem como atração principal a banda Uskaravelho, é chamar atenção para causas nobres através da música, do envolvimento social e da solidariedade. Criada em 2011 como forma de dar vazão a iniciativas ligadas a questões de saúde e bem estar, a Ong Instituto do Bem (institutodobem.org.br) vem trabalhando como foco de suas ações a doação e o transplantes de órgãos.
 
O convite para o Uskaravelho comandar o show deve-se a uma sucessão de fatores: “Eles fizeram um ‘showzaço’ no início do ano (‘Mais do mesmo – um novo tributo a Legião’, dia 31 de janeiro) e tem um ótimo público”, frisou Raquel Barbosa, que atua na área jurídica do Instituto.

 USKARAVELHO
  Fotografia: Léo Carioca

“Oferecemos atendimento em 12 áreas para famílias que enfrentam os desafios e as dificuldades de um transplante e estão cadastradas no nosso programa, desde serviços odontológicos passando por acompanhamento psicológico até apoio jurídico. Estamos investindo no assunto doação de órgãos e transplantes para tentar reverter a situação desfavorável do RN com relação a média nacional desse tipo de procedimento”.

Raquel esclarece que a média Brasil de famílias que negam a doação de órgão bate na casa dos 45% enquanto no Rio Grande do Norte esse número sobre para 55%. “Há muita falta de informação”, enfatiza. Ela explica que boa parte dos membros da Ong é de médicos, entre profissionais de outras áreas, que estavam “cansados de reclamar” e partiram para a ação. O Instituto já colhe resultados de parcerias e a previsão, segundo Raquel Barbosa, é que seja inaugurada um sala de acolhimento no Walfredo Gurgel.

 ...fonte...
...visite...
...serviço...
 Rock iBem Pop
Sábado (29)  - 21h
Teatro Riachuelo
Ingressos: R$ 60 a R$ 100
(toda a renda será revertida em prol do Instituto do Bem)
Informações: 84.4003-1212  
 
 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!     
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!