dezembro 28, 2012

POTIGUARES NO FESTIVAL DA ARPUB

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS PÚBLICAS DO BRASIL
 Grupo potiguar Saturnino está concorrendo em duas categorias
Votação segue até o dia 31 de janeiro de 2013 
Fotografia: Divulgação
 
SATURNINO
GRUPO MUSICAL POTIGUAR NO FESTIVAL DA ARPUB  
 
Por
Assessoria Comunicação

O IV Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) está com a votação aberta - até o dia 31 de janeiro de 2013 - para a escolha dos vencedores nas categorias: Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental. O Festival foi inspirado no projeto pioneiro da Rádio Educadora Fm da Bahia e possui características diferentes da maioria dos festivais de música que conhecemos. Sendo um festival de gravações, tem como principal objetivo abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do Brasil.

O Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil é o resultado de 11 festivais radiofônicos realizados por 13 emissoras públicas, representando 11 estados brasileiros, que busca cada vez mais se conectar com as produções artísticas locais, fomentando e valorizando a diversidade musical do nosso país.

Nesta edição, foram ao total 1.819 inscrições e mais de 300 compositores, intérpretes instrumentistas e arranjadores brasileiros de diferentes estilos e gerações que tiveram suas músicas inéditas veiculadas nas principais rádios públicas, garantindo a democratização do acesso e a diversidade na programação musical das emissoras. Entre os candidatos, o grupo potiguar Saturnino está concorrendo nas duas categorias.

SATURNINO

O “Saturnino” nasceu no ano de 2007. Sua proposta estética é voltada para a música instrumental, com foco na música regional nordestina, e reúne influências da MPB, Jazz e música erudita. O grupo é composto por instrumentistas que possuem vasta experiência no cenário musical local e regional, e grande vontade de difundir a música instrumental autoral no estado.  
 
Os integrantes Ricardo Baya (guitarras, violão, viola 12 cordas e voz), José Fontes (contrabaixo e voz), Ronaldo Freire (flauta e flautim), Darlan Marley (bateria), Kleber Moreira (percussão), Sami Tarik (percussão) e Bruno Manga (acordeon), tem se apresentado em múltiplos espaços da cena potiguar e de estados circunvizinhos.

O primeiro disco do grupo; “Saturnino e o Disco Avuadô” (2011), tem sido intensamente aclamado por público e crítica incluindo-se aí o aval do multi-instrumentista e compositor Hermeto Pascoal (a quem é dedicada uma música do CD) e do saxofonista e flautista Mauro Senise.

Neste momento, o grupo busca difundir o seu trabalho autoral não somente em seu estado de origem, mas para além das fronteiras potiguares. A convite da organização do Festival Jurerê Jazz (SC), e com apoio do Ministério da Cultura, o Saturnino representou o segmento musical do Rio Grande do Norte neste evento realizado no mês de julho de 2012, e destacou-se recentemente como o grande vencedor do Festival Música Potiguar Brasileira da Radio Universitária 88,9 FM, sendo primeiro colocado nas duas categorias deste competitivo: categoria Com Letra – com a composição “Pedra na Baladeira”- e categoria Instrumental – com a composição “Mundano”frutos da parceria de Ricardo Baya e Zé Fontes.   
 
O Saturnino segue agora representando o estado do Rio Grande do Norte como concorrente no IV Festival Nacional de Música da ARPUB - Associação de Rádios Públicas do Brasil. Para votar no grupo, que concorre em duas categorias entre os candidatos , basta acessar o site www.arpub.org.br até o dia 31 de janeiro de 2013. As músicas vencedoras - nas duas categorias - serão conhecidas no mês seguinte (04/02) e anunciadas em um programa especial transmitido via satélite diretamente da Rádio Nacional FM de Brasília.  
 
...fonte...
ASCOM 

!!! ouvir e votar !!!

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!  
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!