abril 30, 2012

UMA ADOLESCÊNCIA VIVIDA EM NATAL

 NATÁLIA KLEIN
Roteirista de programas de humor como Zorra Total,
ela fala de sua adolescência em Natal, onde estudou Comunicação Social
 e começou sua carreira artística no teatro, cultivando seu desejo de ser atriz

 ADORÁVEL PSICÓTICA

Por
Yuno Silva

A velha máxima de que "de médico e louco todo mundo tem um pouco" continua valendo, mas para a atriz e roteirista Natália Klein o adágio precisa ser minimamente adaptado. Autora e protagonista da série de humor "Adorável Psicose", cuja terceira temporada estreou em 19/04 no canal fechado Multishow, Natália colhe os frutos plantados desde a adolescência vivida em Natal, onde cultivou seu desejo de ser atriz e começou a cursar Comunicação Social na UFRN - mesmo com a certeza de que não era essa a sua praia, chegou a trabalhar por quase um ano como repórter em um emissora local de televisão.

Seu 'namoro' com a carreira artística ganhou força aqui no Rio Grande do Norte, quando participou por pouco tempo do grupo de teatro Ditirambo (criado pelo ator e diretor potiguar César Amorim, hoje radicado no Rio de Janeiro), na época da montagem do espetáculo "Flores de Plástico": "Foi bem no período que estava voltando para o Rio", disse a atriz por telefone à reportagem do VIVER, no mesmo ritmo frenético de sua personagem da série - não por acaso também chamada Natália. Ela explicou que estava preparando a casa para uma sessão de fotos, e que iria "receber uma revista interessada em mostrar como vive a Natália de verdade", brincou.

Detalhe: a palavra namoro, destacada acima, é considerada pela própria como mola mestra de "Adorável Psicose". A série televisiva trata-se de um desdobramento do blog homônimo (adoravelpsicose.com.br), protagonizado por "uma menina maluquinha, em busca de um relacionamento".

Carioca da gema, "apesar de não parecer devido à extrema brancura", ela passou oito anos na capital potiguar, dos 11 aos 19, por causa da profissão da mãe (militar), e há oito voltou a morar no Rio de Janeiro. Concluiu o curso universitário por lá (Rádio e TV), e passou a ser colaboradora como roteirista de programas humorísticos como "Zorra Total" e "Junto e Misturado" (com Bruno Mazzeo), ambos da TV Globo. "Passei a enviar alguns textos para a produção do Zorra Total, fui chamada para um teste, fiz estágio e agora estou na equipe de roteiristas do programa... e lá se vão quatro anos", recorda. Como atriz, Natália Klein também participou da série de comédia "Macho Man" (TV Globo).

 Natalia Klein como Nikita, em Macho Man
 fotografia: Estevam Avellar / TV Globo

CINEMA ESTÁ ENTRE OS PLANOS FUTUROS

Sobre "Adorável Psicose", ela contou que tudo começou por acaso durante um bate-papo pela internet com um "ficante fixo de médio tempo". "Comecei o blog no mesmo dia em que tive uma conversa com o cara com quem estava saindo. Na medida que a madrugada avança, o papo vai rareando e uma hora temos que encerrar. Tomei a iniciativa e disse que 'estava indo', isso umas quatro da madrugada, e ele 'vai, vai'. Como assim? Sem insistir nem uma vez? Então escrevi um texto sobre o assunto e criei a página", explicou.
 
Com honestidade nas palavras e boas pitadas de, por que não(!?), uma adorável psicose, o endereço eletrônico logo foi disseminado e Natália começou a receber uma enxurrada de mensagens de pessoas que se identificaram com as situações. "Vivemos uma geração meio desiludida com relação à afetividade", verifica a atriz.
 
A partir do sucesso na internet, escreveu dois programas pilotos de cinco minutos, que serviram como trabalho de final de curso, e logo estava no Multishow. "Trabalhei bastante nos bastidores antes de ir para a frente das câmeras, e quando pintou o convite fiquei na dúvida, insegura, mas percebi que ninguém poderia fazer melhor um personagem inspirado em mim que eu mesma."
 
Natália garante que o blog é bem mais próximo da realidade, "pois no programa tudo é exagerado, superlativo, coloco uma lente de aumento em tudo. E é bacana perceber que o programa ganhou vida própria, quem me conhece reconhece isso", avaliou.
 
Os programas pilotos de "Adorável Psicose" foram viabilizados na produtora onde trabalhava como assistente, e toda a equipe técnica acabou sendo incorporada ao projeto, os atores é que foram escolhidos a partir de testes ou convites. "É bacana trabalhar com amigos, ver a evolução de cada um. O clima é sempre ótimo no set e tenho total liberdade", disse a atriz, que faz questão de acompanhar todo o processo de criação, desde o roteiro até a edição. Os treze episódios da terceira temporada já estão prontos e ela já começou a trabalhar na quarta.
 
Natália informou que a principal diferença entre as três temporadas está na estética, cada vez mais "linda" dos cenários e figurinos (estes inspirados no próprio estilo da atriz, uma moda retrô- modernete com cortes e estampas que lembram os anos 1940, 50 e 60), e no atores "cada vez mais afiados". "Estamos mais profissionais, evoluímos juntos", observa. Nos planos para um futuro próximo, ela quer transportar toda a psicose adorável de sua personagem para as telas do cinema. "Já estamos pensando nisso, a comédia nacional passa por uma boa fase e essa é a hora certa!"


...fonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!