fevereiro 21, 2012

O CANTOR GOSPEL DAS MULTIDÕES

   J. NETO
O potiguar é considerado, por grande parte da crítica,
um dos principais cantores da música gospel do Brasil

O CANTOR GOSPEL DAS MULTIDÕES
AS MAIORES EMOÇÕES DE UMA CARREIRA 
  
Por
 jotaneto.net
Jornal Informativo
Marcos Paulo Bin - Universo Musical

José Clementino de Azevedo. Você o conhece? Não? E se eu lhe perguntar por J. Neto? Ah, agora, sim! Com 27 anos de carreira e mais de 6 milões de discos vendidos, este potiguar é considerado, por grande parte da crítica, como o principal cantor da música gospel no País.  Em decorrência de seu belíssimo e privilegiado timbre de voz, veio também a conquistar um público significativo, independentemente de credo religioso.
 
Com a expansão do mercado gospel, rompeu fronteiras e barreiras, sendo reconhecido em vários países. Além disso, suas canções, integram a grade de programação de várias emissoras populares. Consagrado no meio gospel por sua voz marcante  e interpretação sempre emocionante, J.Neto é um dos poucos cantores gospel a ter músicas em trilhas sonoras de novelas, como “Escrava Isaura”, “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”.

Natural de Parelhas, no Rio Grande do Norte, nascido num dia 27 de agosto, filho de João Paulo Alves e Anaiza Dina de Azevedo, já aos 6 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro, aonde, no inicio de sua vida profissional, tentou de tudo, inclusive trabalhando como pintor artistico, entre outras atividades. Tudo em vão, pois nada disso era um plano em sua vida.

O primeiro cantor  gospel  a ter músicas em trilhas sonoras de novelas
 
Aos 21 anos de idade, após expressivo acontecimento em sua vida, converteu-se e membrou numa Assembléia de Deus, onde chegou a ser líder de mocidade. Quatro anos após sua conversão, aos 25 anos, lança seu primeiro disco: “Água Viva”. Depois vieram mais 21 álbuns.

Sua carreira é repleta de grandes sucessos, que se tornaram grandes clássicos da canção Gospel, tais como: Pensando Bem, Nada me Separa Desse Amor, É Bonita, Água Viva, Fogo no Altar, Conquista, etc etc É também o primeiro cantor gospel do Brasil, a ter canções em trilhas sonoras de novelas: “Escrava Isaura”, “Essas Mulheres” e “Cidadão Brasileiro”, todas na Rede Record. Além disso, é notoriamente o pioneiro da música "gospel romântica."

Em 2008, lançou uma verdadeira obra prima da música gospel brasileira, o CD "RIQUEZAS", repleto de grandes sucessos do passado, tais como: Consagração, Restitui, Alfa e Ômega, Creio, Jesus Cristo mudou meu viver, Mover do Espirito, entre outros.  J. Neto já foi premiado pela ABPD com dois discos de ouro e um de platina, pelos álbuns Bem Aventurado, Conquista e Além das Aparências.

No inicio de 2010 realizou mais um trabalho, o CD intitulado "Um Milagre Novo", trabalho que contou com o lançamento pela Line Records, este só de canções inéditas. Com enorme e variada quantidade de sucessos em seu repertório, apresenta-se de norte a sul do Brasil, sempre com a presença de grande público.

  A voz de J. Neto é muito semelhante à do Cantor Roberto Carlos
Uma semelhança e influência que ele nunca escondeu

 REI APROVA REGRAVAÇÕES  
 
J. Neto sempre foi conhecido pela semelhança de sua voz com a de Roberto Carlos. Uma influência que ele nunca escondeu, e que em ao Vivo é ainda mais explícita. Isso fica claro logo no começo dos seus  CDs. Perguntado se a semelhança com a banda que o acompanha com a de Roberto foi proposital, J. Neto sorri e responde com um “não” meio maroto. “Eu não esperava, mas gostei do resultado.  Ficou bem com o meu estilo romântico. Não é à toa que o Roberto dar certo até hoje”, disse J. Neto, sorrindo.

Outro fator que liga os dois cantores é a música Jesus Salvador, de Roberto e Erasmo, que J. Neto já havia incluído em seu repertório, quando estreou na Line Records. Para um dos seus CDs, Ao Vivo,  o Rei aprovou a regravação. “Em um  trabalho  anterior, o Roberto pediu para ouvir o repertório inteiro, para ver em que contexto a música dele estava inserida. Ele aprovou à época e , mais uma vez, autorizou a gravação", contou J. Neto, orgulhoso.  
 
Mas o que chama a atenção mesmo – e sempre chamou – é a semelhança das vozes. J. Neto diz que nunca forçou a situação, mas não nega a influência do Rei em sua carreira. “É grande, não vou negar. É melhor ser autêntico”, afirma o cantor. “Eu cantei muito na noite. Interpretava também outros cantores, mas as pessoas diziam que ficava bom quando eu cantava músicas do Roberto”, lembra-se J. Neto, ressaltando que prefere as canções antigas do Rei.

Uma delas, especialmente, parece “emocionar” mais o cantor. Ela mesma, "Emoções", que, sutilmente, aparece dentro do CD "Ao Vivo" de 2003, atrás da contracapa, embaixo do local onde é guardado o disco. Ali está escrito: “J. Neto Ao Vivo – As maiores emoções de uma carreira”. 


...fonte...
 www.jotaneto.net
www.jornalinformativo.com.br
  http://pt.wikipedia.org/wiki/J
www.universomusical.com.b

...visite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!