agosto 25, 2011

A MAGIA E LEVEZA DE UMA FADA POTIGUAR

Dos palcos do RN, Fada ganha vida nas sapatilhas de Laura

UMA FADA BONECA
 ALUNA DO CONTEMPORÂNEO DESTACA-SE NA ARTE DO  BALÉ

Num mundo oculto, onde bonecas ganham vida, Fada - a boneca encantada - traça seus passos na forma mais clássica do balé. Sob a ponta de seus dedos delicados, a bailarina traz leveza e magia a esse universo paralelo, presenciado apenas por um indivíduo. Leveza e magia transmitidas por Laura Vasconcelos, 11, bailarina desde os seis anos de idade, que recria a técnica e a coreografia de Fada, personagem do balé "The Fairy Doll".

Recentemente, a coreografia foi apresentada no V Passo de Arte Norte/Nordeste, na cidade de Fortaleza (CE), onde Laura obteve o segundo lugar, com variação de repertório. Ela foi a única representante do balé infantil, do estado do Rio Grande do Norte, indicada a participar da seletiva do Youth America Grand Prix 2011(YAGP), que acontecerá em Santos (SP), dos dias 21 a 25 de setembro.

De acordo com o site, o YAGP é a maior competição de balé estudantil do mundo, e consiste na formação de jovens dançarinos concedendo bolsas aos selecionados para estudo em cidades, como Nova Iorque, "agindo como um trampolim para uma carreira profissional de dança."

TRAJETÓRIA

Laura é aluna da companhia de dança do Teatro Alberto Maranhão há quatro anos. Desde muito jovem, a aluna do Contemporâneo que também praticou ginástica rítmica no colégio, já demonstrava interesse pelo balé. "Desde os dois anos, ela já andava de ponta de pé.", afirma a mãe de Laura, Lidiane Maria. E como toda mãe-coruja, Lidiane torce pela sua filha. "Eu quero que ela passe na etapa de São Paulo, mas, claro, que o coração fica apertado".

O coração está apertado devido à viagem que Laura fará a São Paulo, junto com sua professora, Márcia Suênia. O temor também abriga a ansiedade graças ao alto nível dos competidores. Entretanto, Laura dedica boa parte da sua rotina aos estudos da dança e sempre busca conseguir aperfeiçoar a sua técnica, tanto nos ensaios do colégio quanto no teatro.

Todavia, mesmo sendo bastante responsável com a dança, Laura não renuncia o seu lado menina e não abdica de brincar com sua boneca Barbie, como frisa sua mãe.

Agora, Laura vai ao Teatro Municipal Brás Cubas (em Santos) dançar para grandes nomes como Tadeuzs Matacz (Alemanha), Tara Mitton Catão (EUA) e Luca Masala (Mônaco), além do brasileiro Luis Arrieta.

...fonte... 

...fotografia...
Divulgação CEC

...visite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!