julho 14, 2011

DIANTE DO TRONO EM SOLO POTIGUAR

Maior banda gospel do país se apresentará  em Natal para um público
 estimado em 100 mil pessoas, em show gratuito na praia do meio - Natal/RN
  DVD DO GRUPO  DIANTE DO TRONO 
SERÁ GRAVADO PELA PRIMEIRA VEZ EM UMA PRAIA

“Natal é uma bela representante das praias e do turismo. E com esta gravação realizada na Praia do Meio, queremos abençoar todo o litoral nordestino. Teremos um DVD diferenciado em Natal”  - Ana Paula Valadão.

  A CIDADE DO SOL DIANTE DO TRONO

Os integrantes do Ministério de Louvor Diante do Trono já estão em Natal para a gravação do DVD do grupo evangélico gospel, que acontece no próximo sábado (16), na Praia do Meio. O evento é gratuito e está previsto para começar às 19 horas. Na tarde desta quarta-feira (13), a cantora e líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, concedeu entrevista coletiva para a imprensa potiguar e ressaltou sua alegria em realizar este show no litoral natalense. A Prefeitura de Natal está oferecendo todo o apoio necessário para a realização deste evento que vai inserir Natal na rota do turismo religioso brasileiro.


Anualmente, o Diante do Trono realiza a gravação de um DVD em alguma cidade brasileira. Esta, porém, será a primeira vez que o grupo gravará em uma praia, apesar da realização em outras cidades litorâneas em projetos anteriores. Segundo Ana Paula Valadão, a escolha de Natal se deu através de uma mensagem de Deus recebida por ela. “Fizemos um evento em um cruzeiro no ano passado e, naquele momento, bateu forte em meu coração o desejo de fazer a gravação na praia. Quando vim a Natal, pensei em um versículo da Bíblia que falava no Sol da Justiça e Natal é a cidade do sol. Então, tive a certeza de que este seria o lugar certo para a gravação”, conta a líder do Diante do Trono.

Para a líder do Ministério Diante do Trono, o apoio que o grupo recebeu da Prefeitura do Natal tem sido fundamental. “Em algumas cidades, tivemos dificuldades para gravar o DVD. No entanto, aqui em Natal recebemos o apoio integral da Prefeitura, que nos recebeu de braços abertos e nos deu todo o apoio necessário”, diz Ana Paula.

fotografia - Alex Uchôa
 PRAIA DO MEIO - NATAL - RIO GRANDE DO NORTE

Durante a gravação do DVD, a cidade do Natal receberá duas homenagens. A primeira delas será a representação da cultura nordestina, com a apresentação de músicas no ritmo do forró. A outra homenagem ficará por conta da canção “Quem nos separará”, de autoria do potiguar Luiz Além, que também é autor do projeto arquitetônico do monumento ‘A Bíblia Sagrada’, a ser inaugurado na ocasião do evento e que foi desenvolvido pela comunidade evangélica em parceria com a Prefeitura do Natal. O DVD será encerrado com a música ‘Sol da Justiça’, durante a qual serão expostas as bandeiras do Brasil, RN, Natal e as outras capitais litorâneas.

“Natal é uma bela representante das praias e do turismo. E com esta gravação realizada na Praia do Meio, queremos abençoar todo o litoral nordestino. Teremos um DVD diferenciado em Natal”, completa Ana Paula.

Com a expectativa de atrair 50% de turistas dentre o público esperado, a gravação do DVD a ser realizada na Praia do Meio promete ser o maior evento já registrado no Estado. Natal será projetada para todo o mundo através do DVD da Banda e de 300 mil encartes sobre a cidade que circularão junto com os DVDs do Diante do Trono. A Prefeitura também está trabalhando na divulgação do evento para todo o país.

BÍBLIA – Em relação ao monumento ‘A Bíblia Sagrada’, que será inaugurado também neste sábado, trata-se de uma luta da comunidade evangélica de mais de 12 anos e que veio a se tornar realidade após o projeto de Lei 116/11 de autoria do vereador Albert Dickson e sancionado pela prefeita Micarla de Sousa. O monumento já está fincado na Praia do Meio, possui seis metros de altura e será inaugurado oficialmente no sábado.

DIANTE DO TRONO – Com 13 anos de existência, a banda Diante do Trono conta com cerca de 30 álbuns lançados, mais de 10 milhões de discos vendidos e multidões alcançadas nos seus shows. Originado em Belo Horizonte/MG, o grupo conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, que juntos entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Para tanto, eles destinam parte dos recursos captados nas suas apresentações para projetos sociais.

Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias. Na capital potiguar, a banda gravará o novo DVD que será denominado ‘Sol da Justiça’ como forma de homenagear Natal e a palavrada Bíblia que pode ser encontrada no livro de Malaquias (4:2). O repertório contará com doze canções inéditas, além de regravações de outras músicas do grupo.

...fonte...
www.natal.rn.gov.br

...Cobertura do Diante do Trono 14 - Sol da Justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!