maio 28, 2011

ESQUECER UM LIVRO EM ALGUM LUGAR?


...BOOKCROSSING... 
ESQUECER CONSCIENTEMENTE UM LIVRO EM LOCAL PÚBLICO
 
Esquecer um livro?? Sim, e de uma maneira muito simples! Esqueça um livro em algum lugar público (praças, metrôs, museus, restaurantes, cafés e outros), com uma etiqueta ou dedicatória que indique que aquele é um livro gratuito, que pode ser levado por qualquer pessoa para ser lido. Depois, quem pegou o livro também passa a fazer parte da corrente, deixando o mesmo ou outro livro em algum local público, para que outra pessoa seja presenteada. 

Embora não vá mudar o hábito de leitura do nosso País pode ajudar um pouco, além de proporcionar a leitura de um bom livro a aqueles que, infelizmente, por um motivo ou outro não podem adquirir um livro ou que não tem o hábito de ler. Simplesmente esqueçam o livro. O importante mesmo é que possamos levar um pouco de boa leitura a outras pessoas.

Voltaire relatou: "Um livro aberto é um cérebro que fala; Fechado, um amigo que espera; Esquecido, uma alma que perdoa; Destruído, um coração que chora". Quanta gente passa pela vida sem fazer a viagem dos livros porque simplesmente não começou, ou não foi estimulada a isso no período certo. E não sabem o que estão perdendo, literalmente.

Eu acredito que somos o resultado daquilo que vivenciamos, mas quem tem o hábito da leitura sabe que também formamos nossa personalidade através do que vemos nos livros.

É fundamental optar por não acompanhar o desenrolar dessa história (saber quem pegou os livros) para manter a espontaneidade e reforçar a atitude de doar. Acreditamos que essa contribuição pode – e deve – ser feita por qualquer um, para qualquer um, e que toda pessoa pode e tem o direito de se apropriar de um livro abandonado com essa finalidade, como se fosse um presente.

Para os que amam a literatura e o livro e acreditam que é só a partir da democratização deste objeto (e de seu conteúdo) que o Brasil pode ser melhor...adotem essa idéia!! 
 

...visite...
 
 ...fotografia.. 
 
"se você ama seus livros, deixe-os ir"
The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!